PROGRAMAÇÃO DOS CINECLUBES GOIANOS EM NOVEMBRO DE 2025
Os Cineclubes Goianos apresentam a sua programação do mês de novembro com oficinas, mostras e filmes on-line e presencial. Neste mês, sete cineclubes de cinco cidades apresentam sua programação, as cidades de Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Goiânia e Olhos D’Agua, sendo os cineclubes Xicara da Silva, Utopia do Cerado, Provocação, Catedral das Artes, Imigração, Vingador toxico e o Cine Naco.
O Cine Naco de Olhos d’Agua, coordenado pelo economista Eduardo Alonso, exibe quatro filmes de uma amplitude de olhares e nacionalidades, começando com o filme estadunidense “Entre dois amores” (1985) de Sidney Pollack, um filme que homenageia a Robert Redford, falecido em 2025. Vencedor de sete Óscares sendo melhor filme. “Out of África” lançou um novo casal romântico das telas hollywodense, Redford e Maryl Streep viveram na tela uma grande fantasia romântica. Desde Espanha, um diretor maldito, o catalão Bigas Luna realiza diversos filmes que transgredem a moral conservadora espanhola. Premiado em diversos países e festivais com seus filmes “La teta y la Luna” (1994), “Huevos de oro” (1993), “Jamon, Jamon” (1992), “La camareira del Titanic” (1997) e “As Idades de Lulu” (1990). Lulu é uma adolescente de 15 anos que se sente atraída por Pablo, um amigo da família. Quando completa 30 anos retorna aos amores e a Pablo. “Meus Pais” (2011) de André Ristum. Retorno de Marcos que mora na Itália para descobrir sobre a morte de seu pai no Brasil. Com Rodrigo Santoro, Debora Falabella e José Paulo. Para finalizar, o vencedor do Oscar “O Artista” (2011) musical e cine mudo francês, uma experiência cinematográfica do diretor Michael Hazanavicius, realizado em preto e branco. Um filme para nostálgicos e adoradores de cinema.
O Cineclube Catedral das Artes coordenado pelo artista plástico Noé Luiz da Mota, continua a “Mostra Fantástico Universo Surreal” conta com atividades de formação cinematográfica e mostras de cinema. No dia 14, o artista Roberto Castro lançará sua animação de 8 minutos, aprovada pela lei Goyazes e que muitos esperam por essa exibição. O Cineclube Provocação de Caldas Novas, coordenado pela bibliotecária Helena Carvalho Sicsu, debate via on-line o filme “A Culpa é de Fidel” da diretora francesa Julie Gavras. O Cineclube Vingador Toxico, coordenado pelo chileno Rafael Sepulveda, exibirá no dia 12 no Museu Antropológico da UFG o filme “The Toxic Avenger: A vingança” (2023) dirigido por Macon Blair.
O cineclube Imigração coordenado por Francisco Lillo e Violeta Arvim realiza uma “Oficina de Cinema Espanhol: Pedro Almodovar”. Uma oficina com debate sobre um dos filmes deste diretor Manchego que modificou o olhar e o cinema espanhol e de língua hispana. Uma referencia em produção e temáticas insólitas. Além disso, realiza o Cine-debate com o filme colombiano “Nossa Voz da Terra, Memoria e Futuro” realizado em 1981, pelos diretores Marta Rodriguez e Jorge Silva. O Cineclube Utopia do Cerrado de Catalão, coordenado pelo professor da UFCAT, Rogerio Bianchi, exibiram no dia 03, o filme “Quanto custa o remédio de meu pai” dirigido por Isabella Abreu, selecionado para a primeira edição do Festival Internacional de Cinema Canábico (FICC) em 2025 e no dia 18, exibirá a “Mostra MERCOSUL de Audiovisual”. Finalizando as atividades, o Cineclube Xicara da Silva de Anápolis exibe no último sábado do mês, um filme na Associação Amigos do Cesinha, Pontão de Cultura de Anápolis.
Acompanhe a programação do Cineclubismo Goiano pelas Redes Sociais.
Viva o Cinema e Cineclubismo Brasileiro e Goiano.






Comentários
Postar um comentário