PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO DOS CINECLUBES GOIANOS

Os Cineclubes goianos tem uma programação extensa para o mês de setembro com temas religiosos, exibição de filmes premiados em Festivais, oficinas de formação e diversas atividades que fazem do panorama audiovisual goiano uma janela importante da exibição da cinematografia do estado e do Brasil. Os Cineclubes exibem nas cidades de Anápolis, Aparecida, Caldas Novas, Goiânia, Olhos d’Agua e Senador Canedo.
O Cine Naco coordenado pelo economista Eduardo Alonso exibe uma programação diversa com filmes premiados como “Buena Vista Social Club” do diretor alemão em uma homenagem a música cubana dos anos 50, filme premiado com o Oscar ao Melhor longa Documentário. O diretor brasileiro Caca Diegues com o filme de 1984, “Quilombo dos Palmares” indicado a Palma de Ouro de Cannes e premiado em Cartagena e Miami. O vencedor do Oscar, Walter Salles volta com “Central do Brasil” filme vencedor em Cannes e outros festivais Internacionais. “O Barro” de Alfredo quintas umcurta goiano realizado em Olhos d’Agua e Corumbá de Goiás. Finalizando a programação com o clássico “No tempo das diligencias” do mestre Jonh Ford, filme referencia no estilo Western.
O Cineclube Severina de Aparecida de Goiânia coordenado pelo professor Edson Barbosa exibira o filme “Uma linda vida” (2023) de Mehdi Avaz onde um jovem pescador com uma voz extraordinária tem a chance de sua vida quando é descoberto por um importante empresário do ramo musical. Além disso, no mês de setembro serão exibidos os filmes premiados do FIVAC em 2024, para promover e estimular a criação de novos curtas pelos alunos. O Cineclube Provocação coordenado pela bibliotecária Helena Carvalho Sicsu debaterá de forma on-line o filme “Aftersun” da diretora Charlotte Wells com um seleto grupo de convidados de Caldas Novas.
O Cineclube America Nuestra coordenado pela cineclubista Beatriz Ohana continua com a itinerância do projeto realizado pela PNAB com curtas brasileiros na cidade de Senador Canedo, a programação dos filmes será publicada na pagina do Cineclube. O Cineclube Laranjeiras exibe na Sala Multimídia João Bênnio da Vila Cultural Cora Coralina no dia 10 às 19 horas uma sessão especial “Família LGBT+ existem: direitos, inclusão e diversidade. O Cineclube Dotomé que tem uma visão cristã do debate cinematográfico vem com uma proposta de debater o Sincretismo Religioso a partir de filmes que marcam a percepção de Deus em suas diversas percepções. O Cineclube Dotomé é coordenado pelo professor Ricardo Nogueira com parceria com o Cineclube de la Muerte coordenado pelo professor Samuel Vaz.
As atividades cineclubistas concluem com a exibição do Cineclube Kurosawa coordenado por Nerivam machado e André Luiz, realizando um projeto financiado pela Lei de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Goiânia, aos sábados as sessões no Museu Antropológico da UFG, às 14 horas com a animação “X the movie” realizado em 1999, e no dia 23 a partir das 19 horas realizará uma oficina para jovens do sistema noturno de escolas publicas com uma visitação pelo MAUFG. Uma atividade realizada na “Primavera de Museus” e que apresenta uma contrapartida cultural para a comunidade Goianiense. O Cineclube Imigração realiza o debate on-line do filme “El Husar de la Muerte” (1925) de Pedro Sienna, uma obra do cinema chileno que passou por restauração e encontra-se disponível no Youtube. No dia 27, no período diurno o Cineclube Imigração em parceria com a Associação Cultural Amigos do Cezinha a Oficina de Cinema Latino Americano.
Acompanhe a programação dos cineclubes goianos nas Redes Sociais.
Viva o Cinema e Cineclubismo Brasileiro e Goiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINECLUBISMO E DIREITOS AUTORAIS

INSCRIÇÕES PRORROGADAS! 🎬🎞️🍿

Cine Fest Santana divulga 20 filmes selecionados para mostra competitiva