FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE VIDEO AMBIENTAL E CIDADANIA (FIVAC)

O Festival Intercolegial de Video Ambiental e Cidadania (FIVAC) realiza sua 10ª edição em 2024, nesta edição com apoio da Lei Paulo Gustavo da SECULT Goiás. Com o objetivo de promover o intercambio entre as escolas públicas para valorizar e promover a produção audiovisual, incentivando as manifestações culturais entre os alunos e professores, capacitando-os com a linguagem da mídia e exercitar a autoria utilizando a tecnologia para expressar-se como experiência pedagógica de sucesso. As inscrições poderão ser realizadas de 15 de agosto até dia 10 de setembro. As instruções estão disponíveis no Edital, no endereço eletrônico: www.fivac.com.br.
A equipe do FIVAC está conformada pelo produtor cultural, realizador, fotografo e responsável pelo projeto, Edson Barbosa das Neves, a atriz, escritora e produtora cultural, Aline Alves Ribeiro, a apresentadora, roteirista, diretora e critica de cinema, Déborah Caroline de Sousa Tomaselli, a produtora cultural e cineclubista, Danúbia Sousa Faria, o produtor cultural, cineclubista e realizador Francisco Javier Lillo Biagetti e a produtora cultural Thays Stecca. Uma equipe experiente de larga trajetória no FIVAC e no Cineclubismo Goianiense.
Os filmes inscritos devem ser curtas-metragens de até 15 minutos, produzidos por alunos e professores nos gêneros de ficção, documentário, animação e videoclipe, com temática ambiental e cidadania, além de promover ações de formação e capacitação na área do audiovisual. Cada aluno ou professor/servidor somente poderá inscrever até 01 filme por gênero. As cópias de exibição deverão ser enviadas via web.
O FIVAC acontecerá na Catedral das Artes, nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Os vencedores serão exibidos também na União de Cineclubes de Goiânia. As premiações estão distribuídas em troféu e 6 mil reais para o Melhor Filme do Festival, o mesmo valor para o Melhor filme goiano, 5 mil para melhor direção, 4 mil para melhor roteiro, 3 mil para melhor som direto, melhor trilha sonora original, melhor interpretação feminina e masculina e para melhor filme escolhido pelo voto popular. O valor total de premiações é de 30 mil reais. O FIVAC em sua trajetória estimula a integração entre cinema e educação, incentivando a criatividade e o trabalho em grupo que significa a produção audiovisual. A aprovação do projeto pela Lei Paulo Gustavo permite a continuidade deste importante projeto premiando estudantes e professores estimulando a realização cinematográfica, permitindo que jovens possam deslumbrar e desenvolver novas perspectivas de futuro, tanto recreativas como econômicas.
O Lançamento do FIVAC realiza-se no dia 11 de julho às 21 horas pelo Canal do Youtube da União de Cineclubes de Goiânia com a presença do Professor Edson Barbosa, coordenador do FIVAC no Diálogo Cineclubista. Participe e acompanhe o Festival Intercolegial de Video Ambiental e Cidadania (FIVAC) a través das redes sociais dos cineclubes, do FIVAC e pelo Cinegoiania.
Viva o cinema brasileiro e o Cineclubismo goiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINECLUBISMO E DIREITOS AUTORAIS

AS ATIVIDADES DO CINECLUBISMO EM GOIÁS EM 2019

Fortalecendo Parcerias e Projetando Acreúna no Cenário Audiovisual Goiano