RELEASE DO 24º FESTIVAL IBEROAMERICANO DE CINEMA DE SERGIPE EM GOIANIA
Os Cineclubes Goianos recebem um convite importante para compartilhar os filmes premiados no 24º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. Nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a partir das 19 horas, no Instituto Noé Luiz da Mota, mais conhecido como, a Catedral das Artes, localizado na Rua Campo Verde, 291, no Setor Santa Genoveva de Goiânia. O Festival contou com patrocínio da Petrobras, Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); apoio cultural do Cine Walmir Almeida, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e do Memorial de Sergipe Prof. Jouberto Uchôa; além do apoio institucional do Ibero Fest, Avanca Film Festival, VIII Congresso das Coalisões pela Diversidade Cultural e do Fórum dos Festivais e do Cineclube Imigração em Goiás.
O Festival foi apresentado em Aracaju, Itabaiana, Tiradentes em Minas Gerais e agora em Goiânia, completando sua itinerância na Catedral das Artes, um dos espaços simbólicos da cultura goiana, que conta com o “Museu do Cinema” e local tradicional de abertura dos Encontros Cineclubistas em Goiás, que no dia 17, abriu o Circuito de Encontros de Cineclubes Goianos. Na Cidade de Tiradentes, a diretora executiva Rosângela Rocha participou de Roda de Conversa sobre festivais, durante o Encontro de Festivais, programado na Mostra. A mostra é gratuita e têm o objetivo de estreitar relações além de democratizar o acesso à cultura cinematográfica brasileira, diversa e acessível.
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-Se) acontece totalmente gratuito e encerra suas atividades com essa itinerância nesta edição. Os filmes premiados que serão exibidos são “Coisa de Preto” de Pâmela Peregrino, “Espelho da Memória” de Filipe Travanca e Roberto Simão, “Como nasce um Rio” de Luma Flores, “Bijupirá” de Eduardo Boccaletti e o filme “Yungay” de Marisa Bedoya Gonzalbez.
O Cineclube Imigração nasceu no SINPRO, Sindicato dos Professores, pela realizadora Déborah Tomaselli e o professor Francisco Lillo. Nasceu para desenvolver a temática da Educação e o Cinema, incorporando o cinema latino-americano e a formação audiovisual. O Imigração é um dos principais gestores do Cineclubismo Goiano realizando oficinas de cinema Latino-americano e de Cinema Goiano, coordena os Encontros Cineclubistas em Goiás junto a União de Cineclubes e realiza sessões de cine-debate em espanhol para a integração em América Latina.
Acompanhe a programação do Cineclubismo Goiano pelo CINEGOIANIA e pelas Redes Sociais.
Conheça os filmes premiados do 24º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) na Catedral das Artes, sexta-feira, 30 às 19 horas. Venha a prestigiar este evento do Cinema Brasileiro.

Comentários
Postar um comentário