CINECLUBE SILVANIA NO SESC CENTRO
A Cidade de Silvânia realizou a primeira sessão do Cineclube Silvania na cidade de Anápolis, na sala Sibasolly no dia 21 de fevereiro. Coordenado pelo professor e músico Ricardo Guerra, superintendente de Cultura do Município, conta com o respaldo do Secretario de Cultura, Turismo e Juventude, João Batista Duarte, o Prefeito Carlos Mayer e Vice Fábio André. Em Anápolis exibimos os filmes realizados pela Lei Paulo Gustavo em Silvânia, uma produção audiovisual que conta às historias e sonhos dos cidadãos e residentes da cidade. No evento contamos com a presença do responsável pelo Ministério de Cultura em Goiás, Milton Gonçalves e o Deputado federal Rubens Otoni.
Entre os dias 27 a 29 de março, realizou-se na cidade o 1º Encontro de Cinema, Cineclubismo e Educação em Silvânia. Produzido pelo Cineclube Mais Filme em parceria da União de Cineclubes de Goiânia e da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude da Prefeitura de Silvânia. Foram realizadas Oficinas de Cinema e Educação em 4 Escolas Municipais para aproximadamente 700 alunos. No sábado, 29 foi realizado o Encontro Cineclubista de Silvânia com 19 Cineclubes de 8 cidades de Goiás. A 2ª Sessão do Cineclube de Silvânia foi realizada na sexta-feira, 28 a partir das 21 horas no Museu Estação Ferroviária, onde foram os filmes produzidos pela LPG. Compareceram os realizadores e os cineclubistas que participaram no Encontro. No total o público foi de 30 pessoas que debateram e comentaram sobre a produção audiovisual de Silvânia.
A terceira Sessão do Cineclube Silvânia será no Sesc Centro, no dia 30 de abril, às 14 horas na Sala de Teatro Cine Sesc Centro de Goiânia. Os Filmes exibidos são “Fé e Tradição – a celebração de São Sebastião” de Carlos Bueno, “Bloco do ID: O Embaixador da Alegria” de José Airton, “Silvânia além das Fronteiras” de Daiane Castro, “Entre telas e memorias de Historia de Carmen Silva” de Gabriel Alencar e a historia do poeta Lenoar de Matos Macedo.
Acompanhe a programação dos Cineclubes brasileiros e goianos pelas Redes Sociais.
Viva o Cinema e o Cineclubismo goiano e brasileiros.
Comentários
Postar um comentário