Dia 16 de dezembro de 2019 ocorreu a reunião de fechamento do ano dos cineclubes do Estado de Goiás, na Vila Cultural Cora Coralina, no Setor Central em Goiânia. Estiveram presentes representantes dos cineclubes Imigração, Apala, CinecluB, Vingador Tóxico, Bauhaus, Depressão, Bandidas e Catedral das Artes das cidades de Goiânia, Severina de Aparecida e o Cineclube CineNaco da cidade de Olhos D’Água.
Antes do debate foi exibido os curtas metragens: “Luz, Câmara e Ação em Goiás” de Matthew Vilela, “Panorama Cineclubista Goiano” uma realização dos alunos de cinema da Universidade Estadual de Goiás (UEG0 e “Chá Da Tarde” de Vitória Zamfolini, de São Paulo.
Após os curtas Francisco Lillo falou sobre as metas que deveriam ser atingidas neste ano, mencionando o que foi sucesso e o que não foi realizado, fazendo conexão com as metas de cada cineclube e as metas gerais para 2020. Cada pessoa presente teve seu momento de fala, apontando os feitos anuais do cineclube que representava, o número de presenças anuais e a prospecção para 2020. Outro assunto abordado foi a necessidade de buscar parcerias externas, circuitos e intercâmbio entre cineclubes da mesma região e cidades vizinhas e a possibilidade de fazer parceria com plataformas online para divulgação de filmes e das sessões cineclubistas.
Ficou decidido que cada cineclube deverá realizar sessões periódicas, além da contagem de pessoas presentes e registros fotográficos e, todo dia 25 enviar ao Francisco a programação do cineclube para o próximo mês para que seja produzido o cartaz mensal de divulgação conjunta dos cineclubes. Por Rahiana Braga do Vingador Toxico.
Comentários
Postar um comentário