2ª Feira do Cinema Goiano
No sábado, 14 de abril, a União de Cineclubes Goianos realizou a “2ª Feira do Cinema Goiano”, realizado em parceria com o Centro Cultural Catedral das Artes, no setor Santa Genoveva. O evento contou com uma Mostra de Cinema Goiano, curadoria realizada por Francisco Lillo, do Cineclube Imigração, com a presença de 12 filmes de cidades como Anápolis, Anicuns, Aparecida, Aragarças, Faina, Pirenópolis e Senador Canedo. A curadoria prestigiou o cinema realizado fora dos centros universitários cinematográfico, dando visibilidade ao denominado “Cinema goiano do Interior”.
A Feira contou com o “Museu do Cinema”, uma exposição de equipamentos de produção cinematográfica que se manterá aberta na Catedral das Artes até o final do mês de Abril. Os Cineclubes realizaram uma homenagem ao realizador, Pedro Augusto de Brito, pela sua trajetória e importância na cinematografia goiana. Também foram homenageados o Cineclube 7ª Arte de Acreúna, pelos seus 8 anos de existência e sua importância na organização do movimento cinematográfico no Estado de Goiás e sua participação no cineclubismo goiano e nos encontros de cineclubes estaduais e nacionais. Finalmente a homenagem a Zorade Barros, que representou a participação do público nas sessões cinematográfica. A homenageada participou em 72 sessões do cineclubismo goiano e nos Encontros Cineclubistas no ano de 2017.
A 2ª Feira do cinema goiano cumpriu seus objetivos de publico e cinematográficos agregando realizador e público para o engrandecimento do cinema goiano e confirmando o papel do cineclubismo na cultura do nosso estado, além de consolidar a parceria dos cineclubes goianos com a realização do 2º Encontro de Cineclubes de Acreúna e o Acreúna Festival Internacional de Cinema que acontecerá entre 27 a 29 de abril.
Comentários
Postar um comentário